Vinho Primitivo Di Manduria Pazzia Dop 2016 Tinto Itália 750Ml
Código do produto:
14649
  • Tipo

  • País

  • Região

  • Uva

  • Harmonização

  • 9,5Baccos
Selecione:

Caixa com 6

De: Por:

6 caixa / 5%

Unidade

Por: R$ 399,80ou X de

Confira as formas de pagamento
Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Sobre esse produto

A Luccarelli foi capaz de produzir vinhos modernos com notável expressão na Puglia. O Pazzia é um vinho inesquecível, até porque, pelo menos uma vez por dia, um cliente entra na loja procurando este maravilhoso vinho. Um Primitivo com aroma complexo, bem frutado e com taninos macios que imprimem corpo e elegância. Uma imponente garrafa, que não pode faltar na sua adega.


Os vinhos Primitivo di Manduria são elaborados na Pugila, considerada o verdadeiro berço do vinho italiano, a partir da famosa uva tinta Primitivo. De origem incerta, alguns especialistas sustentam que a Primitivo é uma variação da casta Plavac Mali, originária da Croácia, enquanto outros afirmam que é a mesma casta encontrada na Califórnia com o nome Zinfandel. Seus vinhos geralmente têm cor vermelha escura, podendo apresentar reflexos laranja com o envelhecimento. Exalam aromas complexos, e remetem a frutas vermelhas e negras como cereja, morango e amora, além de notas de especiarias e tabaco. Na boca, os vinhos Primitivo di Manduria são robustos e intensos. Apresentam alto teor alcóolico, de corpo médio a intenso, e acidez equilibrada. Possuem potencial de guarda de cinco a seis anos. Mas os melhores vinhos podem envelhecer muito mais.

Ficha técnica

Ficha Técnica

Tipo_VinhoTINTO
RegiãoSAN MARZANO
UvaPRIMITIVO

Geral

TipoTINTO
PaísITÁLIA
ProdutorFEUDI DI SAN MARZANO

9,5Baccos

Nota Bacco's

Este é um vinho que apresenta muito potencial de guarda e muita elegância, é um vinho feito para aqueles que procuram um espanhol que seja um tanto quanto diferente dos clássicos de Rioja ou Ribera Del Duero.

É um vinho genial!

Pontuação