Image popup

Cadastre-se para receber nossas novidades e promoções.

Receba com exclusividade nossas promoções, novidades e convites para eventos. 🥂

InstagramFacebook

Deseja continuar?

É necessário ter 18 anos ou mais para poder acessar e comprar nossos produtos.

Vinho Cristofoli Moscato de Alexandria 2022 Branco Brasil 750ml

Código do produto: 109284
brasil
9,5 BACCO´S
Pontuações: A uva Moscato de Alexandria é extremamente delicada e perfumada, deste aroma característico advém o seu nome, pois o mesm
Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível

Descrição

A uva Moscato de Alexandria é extremamente delicada e perfumada, deste aroma característico advém o seu nome, pois o mesmo costuma atrair na época da colheita abelhas e moscas da palavra persa "muchk" e do latim ¨muscus¨. A Moscato de Alexandria é uma variedade muito antiga, por ter sido cultivada no Egito Antigo há indícios de que Cleópatra bebia vinho Moscatel!
Ficha Técnica
RegiãoBENTO GONÇALVES
UvaMoscato de Alexandria
CorColoração amarelo palha com reflexos esverdeados, entregando sua jovialidade
Graduação Alcóolica11,5%
AmadurecimentoTanques de aço inox
Potencial de Guarda5 anos
Temperatura8º a 10ºC
Nota Baccos9,5
PaladarA acidez refrescante expressa sua alma em boca acompanhando com equilíbrio e fineza a leve estrutura deste vinho branco
OlfatoDelicadas e francas notas de flores brancas, também frutado com presença de mamão papaia e ervinhas de quintal, como poejo e alecrim. Sendo seu charme o seu "Bouquet"
HarmonizaçãoAlém de se apresentar muito bem com carnes brancas, peixes e frutas secas, o vinho moscato é ótimo em momentos descontraídos. Caso queira acompanha-lo com massas de molho pesto essa receita com sabores tão característicos, se encaixa perfeitamente com vinhos brancos leves e frescos como o Moscato de Alexandria, que equilibra a experiência com o óleo e o queijo que compõem a receita
TipoBRANCO
PaísBRASIL
ProdutorVinícola Cristofoli
Nota Bacco’s

O Moscatel de Alexandria é um vinho extremamente elegante, delicado mas muito bem elaborado. É um vinho que encanta em todas as suas melhores características. Se Cleópatra degusta esse vinho, certamente iria inclui-lo na sua carta de vinhos!

9,5BACCO’S
Produtor
vinícola cristofoli

A Cristófoli é uma família de viticultores que vive na região de Faria Lemos há mais de 130 anos, quando Angelo Cristofoli e sua esposa, Maria Della Senta vieram da Itália para o Brasil sonhando com uma vida próspera e feliz. Foram uma das primeiras famílias a cultivas uvas Vitis viníferas da Itália em seus vinhedos, tais como Sangiovese, Moscato, Peverella, Barbera e Bonarda. Hoje, na quarta geração, a vinícola tem a missão de encantar e relacionar-se com seus clientes, oferecendo o melhor do enoturismo e vinhos finhos que resgatem a cultura italiana, perpetuando a tradição e o nome da Família através da valorização da terra e da região, com prosperidade e sustentabilidade.

Ver mais
Harmonização
Pratos que harmonizam com este vinho

Nossos especialistas recomendam a harmonização desta bebida com estes pratos. Bon appétit!

MASSAS
QUEIJOS
PEIXE
FRANGO