Image popup

Cadastre-se para receber nossas novidades e promoções.

Receba com exclusividade nossas promoções, novidades e convites para eventos. 🥂

InstagramFacebook

Deseja continuar?

É necessário ter 18 anos ou mais para poder acessar e comprar nossos produtos.

Vinho Cortes de Cima Chaminé 2018 Tinto Magnum Portugal 1500ml

Código do produto: 103682
portugal
8,8 BACCO´S91 AD
O Vinho Chaminé, elaborado pela Vinícola Cortes de Cima, no Alentejo, leva esse nome porque o vinhedo onde são cultivadas as vinhas chama-
Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível

Descrição

O Vinho Chaminé, elaborado pela Vinícola Cortes de Cima, no Alentejo, leva esse nome porque o vinhedo onde são cultivadas as vinhas chama-se “Chaminé de Gião”, e é o vinho mais popular da casa. É elaborado a partir de um blend muito preciso de Aragonez, 30% Syrah, 12% Touriga Nacional, 7% Trincadeira, 6% Alicante Bouschet, onde os frutos foram cultivados em solo de argila e calcário.


Revista Adega: 91pts.
Ficha Técnica
RegiãoALENTEJO
Uva30% Aragonez, 12% Syrah, 7% Touriga Nacional, 6% Alicante Bouschet
CorVermelho granada profundo
Graduação Alcóolica13,5%
AmadurecimentoTanque de aço inox
Potencial de Guarda8 anos
Temperatura16º a 18ºC
Nota Baccos8,8
PaladarNa boca, é macio e bem equilibrado, com fruta intensa e notas de especiarias. Tem corpo e boa estrutura de taninos
OlfatoAroma atraente e perfumado, com frutas vermelhas e cerejas
HarmonizaçãoCarnes vermelhas, aves, massas e até pizzas
TipoTINTO
PaísPORTUGAL
ProdutorCORTES DE CIMA
Premiações91 AD
Nota Bacco’s

Chaminé é o vinho ícone da Cortes de Cima, apresentando muita sutileza e elegância. É o clássico vinho português que não tem erro, que encanta pelo seu rótulo, mas que empolga em taça. É um ótimo custo benefício.

8,8BACCO’S
Produtor
cortes de cima

Grande referência na região do Alentejo, em Portugal, Cortes de Cima é um projeto inaugurado em 1988 por um casal americano-dinamarquês. Sua história é como um conto de fadas. Velejadores, Carrie Jorgensen, nascida na Califórnia, e o marido Hans Jorgensen, original da Dinamarca, aportaram no Alentejo em busca de um lugar para estabelecerem a família e plantarem um vinhedo. Na zona da Vidigueira, no Baixo Alentejo, eles se encantaram por uma propriedade que estava abandonada, mesmo assim não desanimaram. Reformaram as construções e plantaram vinhas com castas, naquela época, impensáveis para a região: como a Syrah, que não era aprovada pelas regras da Denominação de Origem. Em 1998, lançaram o primeiro vinho tinto de Syrah do Alentejo sob o nome de Incógnito, já que essa casta era ilegal e, por isso, não era mencionada no rótulo. Foi um tremendo sucesso tanto em Portugal como no exterior e outros vinhos surgiram, expandindo o caprichoso portfólio da Cortes de Cima. Há vinhos brancos, rosés e tintos, tanto varietais como de corte de diferentes uvas – todos s elaborados sob um verdadeiro cuidado de artesão e grande atenção à sustentabilidade.

Ver mais
Harmonização
Pratos que harmonizam com este vinho

Nossos especialistas recomendam a harmonização desta bebida com estes pratos. Bon appétit!

CARNE VERMELHA
MASSAS
FRANGO
PIZZA