Cadastre-se para receber nossas novidades e promoções.
Receba com exclusividade nossas promoções, novidades e convites para eventos. 🥂
É necessário ter 18 anos ou mais para poder acessar e comprar nossos produtos.
Pontuações:
Guia Descorchados: 91pts
Decanter: Medalha de Prata
International Wine Challenge: Medalha de Bronze
Bárbara Eliodora Guilhermina da Silveira, conhecida como a ‘heroína da Inconfidência Mineira” devido ao seu papel determinante no movimento, foi uma importante poetisa, mineradora e ativista política que fez história na cidade de São Gonçalo do Sapucaí. A primeira mulher a fazer poesia no Brasil, foi a inspiração escolhida para a criação de vinhos que exprimem poesia, personalidade e delicadeza com um toque de robustez, tal como sua homenageada.
"A Vinícola Barbara Eliodora é a materialização de um antigo desejo de uma família de produtores rurais, de transformar a região Sul de Minas Gerais num destaque e referência nacional na produção de vinhos finos. Nas montanhas do Sul de Minas Gerais, nascem os vinhos Barbara Eliodora. Suas uvas são colhidas no inverno, proporcionando surpreendentes sabores, aromas e sensações. A vinícola está localizada em São Gonçalo do Sapucaí, Minas Gerais, tendo sido pioneira no plantio das variedades Vitis Vinifera no município, usando a técnica de dupla poda. Esta técnica, em uma região agraciada pela grande amplitude térmica entre os dias ensolarados e as noites frescas, é sem dúvida a nova fronteira dos vinhos brasileiros de qualidade. O nome pretende homenagear Barbara Eliodora Guilhermina da Silveira, conhecida inconfidente e poetisa mineira que fez história em São Gonçalo da Campanha do Rio Verde onde viveu até 1819. Sua inumação se deu ao pé do altar-mór na igreja matriz, hoje de São Gonçalo do Sapucaí."
Ver maisNossos especialistas recomendam a harmonização desta bebida com estes pratos. Bon appétit!
Nota Bacco’s
Sauvignon Blanc fresco e muito agradável de degustar e versátil. É um vinho encorpado que exige pratos mais exigentes como sushi e sashimi de salmão e um tempurá. Expressa muito bem o seu terroir de origem e tem muita história para contar. É uma belíssima homenagem para a sua criadora.