Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Vinho Undurraga Aliwen Reserva Pinot Noir 2017 Tinto Chile 750ml

  • Undurraga Fabricante: Undurraga
  • Cód: 27703
Vinho Undurraga Aliwen Reserva Pinot Noir 2017 Tinto Chile 750ml 0% 0 Avalie este produto
BRL 69.90 por R$ 69,90 R$ 67,80 com 3.00% de desconto no Boleto  
Descrição: Vinícola do projeto enológico mais premiado do Chile (projeto Terroir Hunter). Em seu mais recente ciclo de sucesso e conquistas, a renovada Undurraga foi eleita pela Associação Vinos de Chile a “Vinícola do Ano de 2012”. No respeitado concurso inglês Decanter World Wine Awards d... Saiba mais

Descrição

Vinícola do projeto enológico mais premiado do Chile (projeto Terroir Hunter).

Em seu mais recente ciclo de sucesso e conquistas, a renovada Undurraga foi eleita pela Associação Vinos de Chile a “Vinícola do Ano de 2012”.

No respeitado concurso inglês Decanter World Wine Awards de 2012 o T.H. Pinot Noir Leyda 2010 foi eleito “O Melhor Pinot Noir do Mundo”. Na edição de 2009 desse mesmo concurso o T.H. Sauvignon Blanc Lo Abarca 2008 foi eleito “O Melhor Sauvignon Blanc do Mundo”.

Neil Martin, crítico da Wine Advocate, também se encantou com os ovos vinhos Undurraga e concedeu a oito deles 90 ou mais pontos (#204, dezembro/2012).

A origem da Viña Undurraga remonta ao ano de 1879, quando Francisco Undurraga Vicuña iniciou o planejamento da vinícola e a importação de diversos insumos e know-how europeus. O viticultor, o tanoeiro e as mudas de Cabernet Sauvignon e Pinot Noir foram importadas da França e as de Riesling e Gewürztraminer da Alemanha. Em 1885, a Viña Undurraga foi oficialmente fundada.

Em 2006, a Undurraga foi incorporada pela Vinos del Pacífico (empresa familiar chilena) e teve início uma profunda e corajosa reformulação na qualidade, estilo e posicionamento da marca.

Em 2007 uma nova adega para produção de vinhos premium foi construída. Novos vinhedos foram adquiridos nas sub-regiões de Leyda, Maipo, Cerros de Almahue e Cauquenes, aumentando a área plantada de 600 para 1800 hectares. Novas linhas de vinhos foram criadas: Aliwen, Sibaris e a famosa T.H. (Terroir Hunter = Caçador de Terroir, o projeto enológico mais premiado do Chile).

Novos rótulos e embalagens foram desenvolvidos para transmitir aos consumidores – do público jovem e despojado até os grandes conhecedores – a nova imagem da vinícola e de seus produtos.

Estamos profundamente orgulhosos em representar a Undurraga no Brasil, cuja equipe profissional, extremamente reconhecida, competente, criativa e audaz, está comprometida em posicionar a vinícola entre as mais contemporâneas e prestigiadas do Chile.


O Aliwen Pinot Noir é produzido com uvas da região de Leyda e da porção costeira do Vale do Maipo, zona mais fria desse vale. A fermentação se deu em tanques de aço inox e o vinho amadureceu em barricas de carvalho francês e americano durante 6 meses. E, assim nasce um Pinot delicioso para o dia-a-dia, de cor vermelho brilhante, cheio de frutas vermelhas, suculento, com médio corpo, macio, fresco e com ótima persistência.

VINÍCOLA

Classificação: Vinho tinto de mesa seco fino
Uvas: Pinot Noir 100%
Produtor: Viña Undurraga
País: Chile
Região: Leyda (60%), Maipo (40%)
Graduação Alcoólica: 13,5%
Descrição olho: vermelho-cereja brilhante.
Descrição nariz: de frutas vermelhas maduras, como cereja e amora, e ervas aromáticas.
Descrição boca: na boca é suculento, fresco, com gostosa acidez, médio-corpo, notas de fruta vermelha e ervas, e persistente final.
Corpo: Médio/leve
Envelhecimento: maceração pré-fermentativa a frio durante 3 dias e fermentação alcoólica em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada. O vinho ainda passa 6 meses em barricas francesas e americanas.
Harmonização: Aves de carne escura, como pato e codorna; carnes vermelhas grelhadas e queijos de massa mole.
Fechamento: Screw Cap
Potencial de Guarda: 4 anos
Temperatura de serviço: 15º C