Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Vinho Penalolen Azul Blend 2011 Tinto Chile 750ml

  • Penalolen Fabricante: Penalolen
  • Cód: 28632
Vinho Penalolen Azul Blend 2011 Tinto Chile 750ml 0% 0 Avalie este produto
BRL
Descrição: Premiações | 93 pts Guia Descorchados Fruto de uma produção controlada, em vinhedos de pequeno rendimento, a partir do corte bordares, o Peñalolén Azul Blend 2011 mostra que Cabernet, Merlot e Petit Verdot se adaptaram perfeitamente ao terroir do Vale do Maipo. Segundo a vinícola... Saiba mais

Descrição

Premiações | 93 pts Guia Descorchados

Fruto de uma produção controlada, em vinhedos de pequeno rendimento, a partir do corte bordares, o Peñalolén Azul Blend 2011 mostra que Cabernet, Merlot e Petit Verdot se adaptaram perfeitamente ao terroir do Vale do Maipo.

Segundo a vinícola, o nome remete a algo elevado. “O azul é algo superior, desde o tempo dos reis, onde o azul era a cor da Virgem Maria e símbolo de Majestade. Abundantes no mar e no céu, o pigmento azul é muito difícil de fabricar, azul é uma cor de nobreza e luxo, simboliza o infinito, o divino e o espiritual''.

Viña Peñalolén

Além de figurar entre as principais vinícolas chilenas, a Viña Peñalolén é famosa mundialmente por seus rótulos grandiosos e surpreendentes. Localizada no famoso Vale do Maipo, aos pés da Cordilheira dos Andes, é propriedade de Ricardo Peña, e conta com a administração cuidadosa do enólogo francês Jean Pascal Lacaze, que produz vinhos dentro da mesma técnica dos grandes Bordeaux.

As uvas da Viña Peñalolén são colhidas em um processo manual, que favorece o pleno amadurecimento, garantindo um resultado único.

Jean Pascal Lacaze

Enólogo francês, Jean Pascal Lacaze é responsável pela produção de vinhos da boutique chilena Viña Peñalolén, conhecida por seus rótulos grandiosos e surpreendentes. Além disso, fez parte da criação do magnífico Stella Aurea, um dos grandes expoentes do Chile.

Comentário Bacco´s

60% Cabernet Sauvignon, 25% Cabernet Franc, 10% Petit Verdot e 8% Merlot. Este é o corte de um dos mais cultuados vinhos chilenos de hoje. Um vinho realmente envolvente!

VINÍCOLA

Safra: 2011
Uvas: Cabernet Sauvignon 60%, Cabernet Franc 22%, Petit Verdot 10%, Merlot 8%
Produtor: Viña Peñalolen
País: Chile
Região: Maipo
Gradação Alcoólica: 14,5%
Descrição olho: Um vinho de cor vermelha rubi, com re??lexos púrpuros.
Descrição nariz: No nariz exala frutas vermelhas como a amora e cereja, com toques de figo fresco e chocolate.
Descrição boca: No paladar temos um vinho amplo, suculento e equilibrado. Taninos abundantes constroem uma bela fruta, harmônico e balanceado, trazendo uma memória mineral, ligeiramente mentol e de nozes, concluindo em um final de boca envolvente.
Corpo: Encorpado
Acidez: Média (2,66 g/L)
Envelhecimento: 18 meses de barrica de primeiro e segundo uso.
Harmonização: Carnes de caça, cozidos, guisados, queijos de casca dura.
Fechamento: Rolha de cortiça
Potencial de Guarda: 15 anos
PH: 3,72
Temperatura de serviço: 18º C