Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Vinho Mariana Herdade do Rocim 2017 Tinto Portugal - Box 6 garrafas

  • Baccos Fabricante: Baccos
  • Cód: 36812
Vinho Mariana Herdade do Rocim 2017 Tinto Portugal - Box 6 garrafas 0% 0 Avalie este produto
BRL
Descrição: Este box contém 6 garrafas Mariana Herdade do Rocim 2017 Tinto Portugal 750ml Fresco e frutado exemplar elaborado a partir de vinhas localizadas em Vidigueira, região do Alentejo, Mariana é agradável e fácil de apreciar. Seu nome se refere a lenda de Mariana Alcoforado, Freira q... Saiba mais

Descrição

Este box contém 6 garrafas Mariana Herdade do Rocim 2017 Tinto Portugal 750ml

Fresco e frutado exemplar elaborado a partir de vinhas localizadas em Vidigueira, região do Alentejo, Mariana é agradável e fácil de apreciar. Seu nome se refere a lenda de Mariana Alcoforado, Freira que vivia na conhecida Torre de Beja e que se apaixonou por um coronel do exército francês na invasão que o país lusitano sofreu. Com este amor como tema central e as vinhas de Vidigueira como plano de fundo, Mariana escreveu diversas cartas de revelando seu sentimento para este militar. Até hoje, “As Cartas de Mariana Alcoforado” são consideradas como uma das mais belas obras da literatura alentejana.

VINÍCOLA

País: Portugal
Região: Alentejo
Sub-Região: Vidigueira
Tipo: Tinto
Uva: Touriga Nacional | Alicante Bouschet | Trincadeira
Produtor: Herdade do Rocim
Harmonizações: Carnes Vermelhas, Massas, Pizzas, Queijos
Grad. Alcoólica: 14%
Sobre o produtor: Situada próxima à cidade da Vidigueira, a vinícola conta com cerca de 120 hectares, 70 deles plantados com vinhas e 10 hectares com oliveiras. Adquirida em 2000 pelo grupo Movicortes, foi restruturada e modernizada. Essa reestruturação possibilitou à vinícola implantar um processo de produção de uvas de alta qualidade, de acordo com os mais elevados padrões. A adega é um elemento estruturante do projeto, que, além de produzir vinhos incríveis, funciona como um elemento promocional para a região.
Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos
Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, notas defumadas e toques de especiarias.
Sabor: Médio corpo, com taninos maduros e final de boca frutado e fresco.
Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos vermelhos, lombo de suíno e queijos de média maturação.
Temperatura de Serviço: 15ºC – 17ºC