Imagem meramente ilustrativa. Produto sujeito a alterações de estoque e safra, sem aviso prévio

Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Imagem meramente ilustrativa. Produto sujeito a mudanças de preço, estoque e safra, sem aviso prévio

vinho cordilheira de sant´ana tannat 2007 tinto brasil 750ml

  • Cousino Macul Fabricante: Cousino Macul
  • Cód: 001445
Vinho Cordilheira de Sant´ana Tannat 2007 Tinto Brasil 750ml 0% 0 Avalie este produto
BRL 123.40 por R$ 123,40 2x de R$ 61,70 sem juros  
Descrição: O Tannat é um vinho rico em compostos fenólicos, de boa acidez e estrutura. O seu longo repouso em barris de carvalho lhe concedeu aromas de chocolate, baunilha e café torrado. O corte com Merlot tornou-o harmônico ao paladar, assegurando-lhe a maciez necessária para o consumo, b... Saiba mais
PAÍS
Brasil
UVA
Tannat
TIPO DE VINHO
Tinto
REGIÃO
Campanha Gaúcha
PRODUTOR
Cordilheira de Sant’Ana
TEMPERATURA
15%
GRADUAÇÃO
20ºC

HARMONIZAÇÃO

Descrição

O Tannat é um vinho rico em compostos fenólicos, de boa acidez e estrutura. O seu longo repouso em barris de carvalho lhe concedeu aromas de chocolate, baunilha e café torrado. O corte com Merlot tornou-o harmônico ao paladar, assegurando-lhe a maciez necessária para o consumo, bem como um toque arredondado e textura suave, porém sem perder sua personalidade e opulência. É um vinho perfeito para guardar por muitos e muitos anos. Além da Medalha de Ouro, foi consagrado o melhor entre 40 rótulos nacionais de Tannat na Grande Prova Vinhos do Brasil 2018, em Bento Gonçalves.

FICHA TÉCNICA


País: Brasil
Região: Palomas, Campanha Gaúcha
Produtor: Cordilheira de Sant’Ana
Uvas: Tannat
Graduação Alcoólica: 15%
Temperatura de Serviço: 20ºC
Vinificação: Tradicional, com temperatura de fermentação controlada entre 25 a 28ºC por 8 dias; macerado durante 12 dias; envelhecido 75% em barris de carvalho americanos e franceses durante 30 meses e cortado com 9% de Merlot.
Harmonização: Carnes vermelhas como gado e cordeiro, carne de porco e caças variadas, pratos com molhos apimentados, além de queijos como Gouda, Ementhal e Parmesão
Descrição Olho: Rubi-violácea intensa

Sobre o Produtor:

Cordilheira de Sant’Ana

É uma Adega Regional de Vinhos Finos porque elabora vinhos exclusivamente de uvas viníferas de seu próprio vinhedo, que tem 24 hectares de área plantada. Foi fundada em 1999 e os proprietários são o casal de enólogos Rosana Wagner e Gladistão Omizzolo. A vinícola é reconhecida como produtora de vinhos de excepcional qualidade, que são o reflexo do terroir onde são produzidos.