Bacco´s

O que voce procura?

Escolha seu vinho

pesquisar


Foto meramente ilustrativa

clique aqui para imagem ampliada

Estoque sujeito à consulta na hora da separação

Vinho Undurraga Aliwen Reserva Pinot Noir 2015 Tinto Chile 750 ml

Cód. do Produto:
27703
Chile
 


DESCRIÇÃO

Vinícola do projeto enológico mais premiado do Chile (projeto Terroir Hunter).

Em seu mais recente ciclo de sucesso e conquistas, a renovada Undurraga foi eleita pela Associação Vinos de Chile a “Vinícola do Ano de 2012”.

No respeitado concurso inglês Decanter World Wine Awards de 2012 o T.H. Pinot Noir Leyda 2010 foi eleito “O Melhor Pinot Noir do Mundo”. Na edição de 2009 desse mesmo concurso o T.H. Sauvignon Blanc Lo Abarca 2008 foi eleito “O Melhor Sauvignon Blanc do Mundo”.

Neil Martin, crítico da Wine Advocate, também se encantou com os ovos vinhos Undurraga e concedeu a oito deles 90 ou mais pontos (#204, dezembro/2012).

A origem da Viña Undurraga remonta ao ano de 1879, quando Francisco Undurraga Vicuña iniciou o planejamento da vinícola e a importação de diversos insumos e know-how europeus. O viticultor, o tanoeiro e as mudas de Cabernet Sauvignon e Pinot Noir foram importadas da França e as de Riesling e Gewürztraminer da Alemanha. Em 1885, a Viña Undurraga foi oficialmente fundada.

Em 2006, a Undurraga foi incorporada pela Vinos del Pacífico (empresa familiar chilena) e teve início uma profunda e corajosa reformulação na qualidade, estilo e posicionamento da marca.

Em 2007 uma nova adega para produção de vinhos premium foi construída. Novos vinhedos foram adquiridos nas sub-regiões de Leyda, Maipo, Cerros de Almahue e Cauquenes, aumentando a área plantada de 600 para 1800 hectares. Novas linhas de vinhos foram criadas: Aliwen, Sibaris e a famosa T.H. (Terroir Hunter = Caçador de Terroir, o projeto enológico mais premiado do Chile).

Novos rótulos e embalagens foram desenvolvidos para transmitir aos consumidores – do público jovem e despojado até os grandes conhecedores – a nova imagem da vinícola e de seus produtos.

Estamos profundamente orgulhosos em representar a Undurraga no Brasil, cuja equipe profissional, extremamente reconhecida, competente, criativa e audaz, está comprometida em posicionar a vinícola entre as mais contemporâneas e prestigiadas do Chile.


O Aliwen Pinot Noir é produzido com uvas da região de Leyda e da porção costeira do Vale do Maipo, zona mais fria desse vale. A fermentação se deu em tanques de aço inox e o vinho amadureceu em barricas de carvalho francês e americano durante 6 meses. E, assim nasce um Pinot delicioso para o dia-a-dia, de cor vermelho brilhante, cheio de frutas vermelhas, suculento, com médio corpo, macio, fresco e com ótima persistência.

ESPECIFICAÇÕES

Safra: 2014
Classificação: Vinho tinto de mesa seco fino
Uvas: Pinot Noir 100%
Produtor: Viña Undurraga
País: Chile
Região: Leyda (60%), Maipo (40%)
Graduação Alcoólica: 13,5%
Descrição olho: vermelho-cereja brilhante.
Descrição nariz: de frutas vermelhas maduras, como cereja e amora, e ervas aromáticas.
Descrição boca: na boca é suculento, fresco, com gostosa acidez, médio-corpo, notas de fruta vermelha e ervas, e persistente final.
Corpo: Médio/leve
Envelhecimento: maceração pré-fermentativa a frio durante 3 dias e fermentação alcoólica em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada. O vinho ainda passa 6 meses em barricas francesas e americanas.
Harmonização: Aves de carne escura, como pato e codorna; carnes vermelhas grelhadas e queijos de massa mole.
Fechamento: Screw Cap
Potencial de Guarda: 4 anos
Temperatura de serviço: 15º C

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião.
A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
 

indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar.
A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião