Bacco´s

O que voce procura?

Escolha seu vinho

pesquisar


Foto meramente ilustrativa

clique aqui para imagem ampliada

Estoque sujeito à consulta na hora da separação

Vinho Moscatel Roxo Jose Maria 2001 Branco Portugal 750 ml

Cód. do Produto:
20162
Portugal
 


DESCRIÇÃO

Comentário Bacco's: Linda cor topázio brilhante. Ao nariz é potente, complexo e fascinante, com notas cítricas de casca de laranja cristalizada, flores, damasco seco, mel, caramelo, canela e outras especiarias. Na boca é muito frutado, encorpado, super denso, com sabores frutados de laranja e damasco e mel; perfeito equilíbrio entre doçura e acidez, longuíssima persistência e ultra prazeroso.

A Moscatel Roxo é uma uva bastante rara e que chegou a correr riscos de extinção. É uma variedade de Moscatel que, como indica seu nome, tem a pele roxa e aromas mais complexos e elegantes. Este é produzido a partir de vinhedos plantados na Península de Setúbal sobre solo argilo-calcário. Logo no início da fermentação alcoólica ocorre a adição de aguardente vínica para que a fermentação pare e renda um vinho com grande quantidade de açúcar residual (natural!) e teor de álcool em torno de 18%. Seguindo a tradição da casa, após a fortificação com aguardente vínica, o vinho permanece ainda em contato com as cascas durante 5 meses mais. Por fim, amadurece em tonéis de carvalho durante 9 anos

ESPECIFICAÇÕES

País: Portugal
Região: Península de Setúbal
Produtor: José Maria da Fonseca
Tipo: Branco Doce
Uva: Moscatel Roxo
Graduação Alcóolica: 18,2%
Temperatura do Serviço: 10 a 12º
Harmonização: É ideal para acompanhar os típicos doces conventuais portugueses, chocolate com alto teor de cacau, queijos intensos como o Serra da Estrela ou o Azeitão.

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião.
A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
 

indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar.
A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião