Bacco´s

O que voce procura?

Escolha seu vinho

pesquisar


Foto meramente ilustrativa

clique aqui para imagem ampliada

Estoque sujeito à consulta na hora da separação

Vinho Michel Torino Don David Reserva Tannat 2013 Tinto Argentina 750ml

Cód. do Produto:
10236
Argentina
 


DESCRIÇÃO

Você já ouviu falar em resveratrol? Flavonóides? Com certeza já deve ter ouvido algo que o vinho tinto traz beneficios sem iguais para a saúde, claro, se usados com parcimônia. Essas substâncias são incríveis antioxidantes, que podem diminuir e muito o colesterol ruim, e também aumentar o colesterol bom do nosso organismo. Pois então, a uva que mais contém estas substâncias é a Tannat, uva francesa que se adaptou muito bem no Uruguai. Porém o grande problema desta uva é exatamente sua rusticidade e musculatura, a Tannat é um uva muito rica em taninos, oque pode ficar um pouco pesado para algumas pessoas.
Apresentamos um grande achado desta uva para vocês, um vinho com todo o potencial e benefícios que esta cepa traz, porém feito com muita maestria, resultando num vinho muito gostoso e macio para se beber. O Don David é um antigo conhecido nosso, vinho o qual já fez muito sucesso na loja, e este aqui não se faz diferente, vindo de alguns dos vinhedos de maior altitude do mundo (1800m ao nível do mar), este Don David Reserve Tannat 2012 está em seu auge, mostrando que o tempo trabalhou ao seu lado para deixa-lo ainda mais harmonioso. Escolha um bom corte de carne e desfrute tudo que a Tannat tem de melhor.

Os vinhos Don David têm uma personalidade elegante e grande complexidade, graças ao cuidado desde o momento da colheita, passando pelos processos de vinificação e o amadurecimento em barricas de carvalho americano e francês por 12 meses.
Produzido nos Valles Calchaquíes, na Argentina, esse Don David apresenta cor rubi profunda e escura. No nariz é picante, com notas de pimenta e pimentão vermelho, fumo e carvalho. Na boca, taninos maduros, frutas negras e chocolate resultam em um vinho de grande persistência e elegância.

Viña Michel Torino
Com mais de 1.500 acres, Michel Torino é a vinícola mais importante do Valle Cafayate, na Argentina. Além disso, suas uvas são colhidas manualmente em vinhedos próprios.
Andrés Hoy, diretor de produção da casa, pratica agricultura sustentável e eco-friendly, com redução do uso de fertilizantes e produtos químicos. O clima único da região manifesta-se no perfil elegante dos vinhos, nos quais destaca-se o terroir. Extremamente gastronômicos, são um excelente complemento à refeição.

ESPECIFICAÇÕES

Produtor: Bodega El Esteco
Tipo: Tinto
Região: Vale do Cafayate
País: Argentina
Uvas: Tannat 100%
Graduação Alcoólica: 14%
Descrição olho: Coloração rubi intensa com reflexos violáceos.
Descrição nariz: Lembra uma geléria de frutas vermelhas, com algo de uvas passas e chocolate. A passagem em barrica deixou um bem integrado aroma de baunilha e tostados harmoniosos.
Descrição boca: Taninos potentes e muito bem moldados, aveludados e elegantes por se tratar de um Tannat. Um vinho com a perfeita harmonia entre a fruta madura, os taninos e a madeira. Vinho macio e com um boa persistência.
Corpo: Média/Alta
Acidez: Média (5,85g/L)
Envelhecimento: 70% do vinho estagia por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.
PH: 3,60
Açúcar Residual: 2,95 g/L
Temperatura de Serviço: 16ºC a 18ºC
Harmonização: Ideal com carne vermelha e caça, além de queijos mais maturados.
Estimativa de Guarda: 7 ano(s)
Conteúdo: 750ml

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião.
A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
 

indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar.
A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião