Bacco´s

O que voce procura?

Escolha seu vinho

pesquisar


Foto meramente ilustrativa

clique aqui para imagem ampliada

Estoque sujeito à consulta na hora da separação

Vinho Guaspari Syrah Vista do Cha 2014 Tinto Brasil 750ml

Cód. do Produto:
31198
Brasil
 


DESCRIÇÃO

O primeiro vinho brasileiro a ganhar uma medalha de ouro no Decanter World Wine Awards
Este vinho, de surpreendente personalidade, impressiona já à primeira vista, com sua cor forte e aroma elegante e profundo. Suas notas de café são uma característica do terroir da Vista do Chá. Intenso e concentrado, tem taninos sedutores e bem equilibrados. No evento Palais de Grand Cru 2013, organizado pela Ficofi no Petit Palais, em Paris, a safra de 2011 foi elogiada por compradores e críticos, entre os quais o inglês Steven Spurrier, editor da revista "Decanter" e também famoso por ter organizado o "Julgamento de Paris", em 1976

ESPECIFICAÇÕES

Safra: 2014
Uva: Syrah
Açúcar Residual: 0.38 g/l
Região: Esp. Sto. do Pinhal
Acidez: 5.63 g/l
pH: 3.83
Vinhedo: Vista da Chá
Álcool: 14.0%
Altitude do vinhedo: 1140m
Maturação: 20 meses em barricas de carvalho francês
Corpo: Encorpado
HARMONIZAÇÃO: "Com toda sua harmonia e notas de taninos untuosos e amáveis, podemos harmonizá-lo com uma boa massa recheada com mussarela de búfala e molho de tomates, uma carne grelhada com molho rotie e queijos como o parmesão, pois tem notas adocicadas que proporciona o crescimento do vinho" Fernando Lopes, Maitre Executivo do restaurante Piselli.
CLIMA: Tropical de altitude, com chuvas no verão e seca no inverno. Temperatura média anual de 21,6°C (máxima de 34,3°C e mínima de 9,2°C). O ano foi bastante quente, apresentando um verão atípico com baixa precipitação, considerado o mais seco da história. Tivemos chuvas dentro da normalidade a partir de março, o que manteve as temperaturas amenas no outono. O inverno registrou baixa precipitação e temperaturas baixas não tão rigorosas.
VINIFICAÇÃO: Uvas colhidas manualmente, com a primeira seleção de cachos ainda nos vinhedos. Foram sete dias de maceração a frio, seguidos de sete dias de fermentação feita em cuba de inox, com délestage diária, além das remontagens. O período de 22 dias de contato entre as partes sólida e líquida foi seguido pela fermentação malolática em barrica. O vinho estagiou por 20 meses em barricas de carvalho francês.
ANÁLISE SENSORIAL: Vinho límpido de cor rubi intensa com reflexos violáceos. Aromas de elegante intensidade, predominantemente frutados, lembrando frutas negras maduras como: amora negra, ameixa negra e cassis. Notas finais sutis de maturação em carvalho francês. Em boca, é um vinho encorpado, com boa concentração de taninos e ótimo equilíbrio entre álcool e acidez. Longa persistência gustativa, salientando também frutas negras e uma sutil presença de madeira.
Site do produtor: www.vinicolaguaspari.com.br

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião.
A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
 

indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar.
A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião