Bacco´s

O que voce procura?

Escolha seu vinho

pesquisar


Foto meramente ilustrativa

clique aqui para imagem ampliada

Estoque sujeito à consulta na hora da separação

Vinho Cuarto Dominio Lote 44 Malbec 2012 Tinto Argentina 750 ml

Cód. do Produto:
23252
Argentina
 


DESCRIÇÃO

Os vinhos da Bodega Cuarto Dominio têm personalidade própria: são Malbecs frescos e de caráter inconfundível. E o Lote 44 não é exceção. Exuberante, maduro, equilibrado e extremamente agradável. Harmonize com chilli de carne, almôndegas e burritos.

O “Lote 44” é uma seleção especial dos mais altos vinhedos da Bodega Cuarto Dominio, localizados aos pés dos Andes, onde o solo é arenoso e rochoso, com dias quentes e noites frias.

Bodega Quarto Dominio

Localizada no Vale do Uco, a Bodega Cuarto Dominio produz vinhos genuínos, autênticos e frescos. Seus enólogos não procuram o excesso de extração ou maturação das uvas; preferem vinhos leves e vibrantes.

Origem

Javier Catena Pedro faz parte da quarta geração de uma família que produz vinhos em Mendonza há mais de 100 anos. Era 1898 quando seu bisavô, Nicola Catena, vindo da pequena Tolentino na Itália, chegou à cidade e foi tomado pelo esplendor dos Andes, de suas terras e pelas pessoas que o receberam calorosamente.

Convencido de que queria produzir vinhos na Argentina, plantou sua primeira parreira de Malbec em 1902. Domingo, seu filho mais velho, e posteriormente Nicolás Catena, foram os responsáveis por expandir os negócios, transformando a pequena vinícola familiar na mais importante de toda Argentina. Dentro do projeto de expansão, a Bodega Cuarto Dominio foi fundada em 2008, por Javier Catena Pedro.

ESPECIFICAÇÕES

Safra: 2012
País: Argentina
Região: Mendoza - Valle do Uco
Produtor: Cuarto Dominio
Tipo: Tinto
Uvas: Malbec
Gradação Alcóolica: 13,5%
Temperatura de Serviço: 16ºC

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião.
A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
 

indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar.
A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião