Bacco´s

O que voce procura?

Escolha seu vinho

pesquisar


Foto meramente ilustrativa

clique aqui para imagem ampliada

Estoque sujeito à consulta na hora da separação

Vinho Chateau Le Puy 2009 Tinto França 750 ml

Cód. do Produto:
27040
Franca
 


DESCRIÇÃO

Informações sobre o produtor e/ou terroir: Os vinhos do Château le Puy são produzidos a partir do fruto de vinhas de 50 anos de idade. Métodos biodinâmicos e orgânicos de tratamento no vinhedo, nos permitem proteger e nutrir essas vinhas com o maior respeito pela natureza. Os vinhos do Château le Puy todos têm personalidades distintas. Os tintos tem cor rubi nas safras mais jovens, com nuances ocasionais de laranja. Um nariz dominado por frutas vermelhas maduras, particularmente groselha, com acentuadas notas de amêndoas torradas e algumas vezes aromas de cogumelos sutis. Arredondado, encorpado, concentrado, elegante e com taninos aveludados. Um acabamento extenso, rico e prazerosamente complexo. Os vinhos tintos de Château Le Puy são excepcionais em todas as safras: valorizado em safras jovens para os seus taninos suaves, e nas safras mais antigas, depois de várias décadas no porão, revelam a profundidade e o caráter deste terroir de prestígio. Melhor se servido com carnes e queijos. Ótima harmonização para pratos picantes. Alguns dos vinhos ‘Cuvée Barthélemy’ são produzidos sem o dióxido de enxofre adicional.


Comentário Bacco´s: O fruto de um lote de vinhas plantadas com 85% Merlot, 14% Cabernet Sauvignon e 1% Carménère, Emilien é amadurecido em barris de carvalho e tonéis para 24 meses.

O mosto é vermelho granada, com notas de rubi nos vinhos mais jovens e um toque de laranja nas safras mais antigas, com um suave toque de pele de cebola para as garrafas mais antigas. No nariz é frutado, com aromas de frutas vermelhas maduras dominados por cassis e groselha, acentuados com notas de amêndoas torradas e sugestões ocasionais de cogumelos e vegetação rasteira. O paladar é bem-arredondado, encorpado e preciso, com taninos aveludados pavimentando o caminho para uma final extenso e agradavelmente complexo.

Um vinho de grande elegância, com taninos suaves em sua juventude, mas também com potencial de amadurecimento durante várias décadas, revelando toda a profundidade e carácter deste terroir de prestígio.

Um vinho abençoado com excelente longevidade, que vai servir como um parceiro perfeito para pratos tradicionais rústicos e cozinha delicada, complexa iguais. Um pequeno milagre de elegância e requinte.

ESPECIFICAÇÕES

Safra: 2009
Classificação: Vinho fino tinto seco
Uvas: Merlot 85%, Cabernet Sauvignon 14%, Carmenere 1%
Produtor: Chateau Le Puy
País: França
Região: Bordeaux
Graduação Alcoólica: 12,5%
Descrição olho: Coloração granada com reflexos rubis.
Descrição nariz: Nariz muito elegante com frutas negras e vermelhas maduras com um final de amêndoas tostadas.
Descrição boca: A boca é delicada e cheia de taninos muito aveludados. O final é bem longo e complexo. Um verdadeiro exemplar do que a região de Bordeaux tem de melhor.
Corpo: Médio/Encorpado
Acidez: Média
Envelhecimento: 1 ano em barricas grandes e mais 1 ano em barricas pequenas.
Harmonização: . Melhor se servido com carnes e queijos. Ótima harmonização para pratos picantes.
Fechamento: Rolha de cortiça
Potencial de Guarda: 50 anos
Temperatura de serviço: 16º C

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião.
A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
 

indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar.
A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião