Bacco´s

O que voce procura?

Escolha seu vinho

pesquisar


Foto meramente ilustrativa

clique aqui para imagem ampliada

Estoque sujeito à consulta na hora da separação

Vinho Alamos Cabernet Sauvignon 2015 Tinto Argentina 750ml

Cód. do Produto:
17994
Argentina
 


DESCRIÇÃO

Premiações: Best-Buy por Robert Parker e Wine Spectator

Informações sobre o produtor e/ou terroir: Indiscutivelmente o melhor e mais reverenciado produtor da Argentina, na opinião unânime de toda a imprensa especializada internacional, de quem recebe sempre as melhores notas e prêmios. Para a Wine Spectator, trata-se do “líder inquestionável de qualidade na Argentina” e, para Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul”. Sua criação máxima, o raro Nicolás Catena Zapata, é o melhor e mais prestigiado vinho da Argentina, sem dúvida entre os grandes tintos do mundo. Seu fantástico Catena Alta Malbec — “Vinho do Ano” para a Gula em 2005 e um dos “100 Melhores Vinhos do Mundo” para a Wine Spectator em 2006 — é o melhor Malbec do país, de uma elegância e complexidade raramente encontradas na Argentina. Ele é um verdadeiro “vinho de terroir” do Novo Mundo, elaborado com uvas de cinco excelentes vinhedos plantados em altitude. Os Catena Alta Cabernet Sauvignon e Chardonnay também são maravilhosos, enquanto o cultuado Catena Zapata Estiba Reservada é um verdadeiro clássico, vendido apenas na Argentina e no Brasil, assim como os famosos Angelica Zapata. A linha Catena é imbatível, de incrível relação qualidade/preço, todos enormes sucessos. O grande lançamento recente fica por conta da bela linha DV Catena, que também traz vinhos de terroir, ricos e elegantes. São todos cortes da mesma uva plantada em dois vinhedos de diferentes personalidades, alturas e microclimas, em uma verdadeira exploração do terroir de Mendoza.


A linha Alamos, de Catena Zapata, oferece algumas das maiores barganhas do mundo do vinho. Este marcante Cabernet Sauvignon, é produzido a partir de videiras plantadas em altitudes elevadas, que confere ao vinho elegância e profundidade. Envelheceu por 9 meses em carvalho francês e americano. Ótimo caráter varietal em um estilo fácil de gostar.

ESPECIFICAÇÕES

Safra: 2013
Classificação: Vinho tinto de mesa seco fino
Uvas: Cabernet Sauvignon 100%
Produtor: Catena Zapata
País: Argentina
Região: Mendoza
Graduação Alcoólica: 13,7%
Descrição olho: Rubi profundo
Descrição nariz: Intensas notas de frutas negras e um leve toque herbáceo.
Descrição boca: A passagem por barrica arredondou seus firmes taninos, além de conferir deliciosas notas de alcaçuz e baunilha.
Corpo: Médio
Acidez: Média (5,2g/L)
Envelhecimento: 9 meses em 80% de barricas francesas e 20% americanas.
Harmonização: Carnes grelhadas sem muita gordura, massas e risottos.
Fechamento: Rolha de cortiça
Potencial de Guarda: 5 anos
Açúcar Residual: 3,5g/L
PH: 3,75
Temperatura de serviço: 16º C

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião.
A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
 

indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar.
A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião