DESCRIÇÃO
Considerado por muitos a “Champagne dos Prossecos”, este vinho é criação de um dos produtores mais conceituados da Itália. Nesta versão fresca e equilibrada, temos notas de pêssego e maçã, muita cremosidade, perlage fino e final refrescante. De cor amarelo palha, harmoniza com aperitivos, pratos de mariscos, frutos do mar, queijos moles e sobremesas leves. Indiscutivelmente um dos melhores Prossecos disponíveis no mercado hoje.
Vinícola Santa Margherita
Aninhada nas colinas de Veneza, Santa Margherita encontra-se em uma das regiões vinícolas que mais crescem na Itália, a incrível Valdobbiadene que, em 2010, recebeu a denominação DOCG, o nível mais alto de qualidade que pode ser conferido ao vinho italiano. A Glera (Prosecco) é cultivada em suas encostas íngremes, colhida 100% a mão e trabalhada no premiado Prosecco Santa Margherita Superiore DOCG.
Santa Margherita introduziu o Pinot Grigio em 1980 e, de lá para cá, tornou-se uma das vinícolas premium favoritas entre os americanos. Recentemente eleito o vinho mais popular importado, tinto ou branco, nos melhores restaurantes, Santa Margherita continua a ser um
ESPECIFICAÇÕES
País: Itália
Região: Valdobbiadene, Veneza
Produtor: Santa Margherita
Classificação: vinho branco espumante Brut
Uva: 100% Glera (Prosecco)
Gradação Alcoólica: 11,5%
Temperatura de Serviço: 8ºC
Corpo: leve
Acidez: fresco
Potencial de Guarda: 3 anos
Fechamento: rolha de espumante
Descrição olho: amarelo palha brilhante, com reflexos esverdeados e perlage intensa e persistente.
Descrição nariz: pêssego e flor de acácia, com algo puxando para maçãs.
Descrição boca: elegante, muito cremoso e com acidez equilibrada
Harmonização: excelente com aperitivos, peixes frescos e queijos moles
Comentario Bacco’s: Um charmoso prosecco do norte da Itália, com excelente custo x qualidade. Essa versão fresca e equilibrada mostra notas de pêssego e maçã, com perlage fino e final refrescante. De cor amarelo palha, harmoniza com aperitivos, pratos de mariscos, frutos do mar e sobremesas leves.