Bacco´s

O que voce procura?

Escolha seu vinho

pesquisar


Foto meramente ilustrativa

clique aqui para imagem ampliada

Estoque sujeito à consulta na hora da separação

Cerveja Strong Suffolk Ale Inglaterra Garrafa 500 ml

Cód. do Produto:
242486
Inglaterra
 


DESCRIÇÃO

A Strong Suffolk Vintage Ale é a única cerveja da Inglaterra que passa por um processo de dois anos de maturação armazenada em tonéis feitos de carvalho. Ela foi a primeira vencedora da medalha de ouro do “Brewing Industry International Awards”, evento que premiou os melhores produtores de cerveja do mundo , em 1998. A Strong Suffolk é uma cerveja clássica, que perpetua a tradição monástica de misturar o novo e o maduro para criar um gosto vigoroso e um caráter forte.

CURIOSIDADE
“Ale” é uma palavra arcaica que se refere a uma bebida alcoólica fermentada obtida a partir da cevada maltada. Atualmente, o que há de mais próximo a “Ale” tradicional, é a Real ale. Na Grã-Bretanha, nos dias de hoje, “ale” é praticamente um sinônimo para cerveja.  Já houve época em que se fazia “ale” sem lúpulo, mas isto já não ocorre há pelo menos 400 anos.
As “ales” são feitas com lêvedo de alta fermentação a temperaturas de 15 a 25 graus Celsius por períodos de tempo mais curtos e temperaturas mais quentes dos que as cervejas do tipo “lager”. Geralmente, “ales tem maior teor alcoólico, são mias robustas e complexas que as “lagers”.
Antes da introdução do lúpulo na Inglaterra pelos holandeses no século XV, a nomenclatura “ale” era aplicada exclusivamente a bebidas fermentadas sem lúpulo, enquanto o termo “beer”(cerveja) era introduzido gradativamente para descrever o processo que utilizava lúpulo. Em um certo numero de estados Norte Americanos, em especial os do oeste, por lei, o termo “ale” deve ser usado para qualquer bebida fermentada a partir de grãos com um teor alcoólico superior ao do que legalmente se chama de “beer” (cerveja), sem levar em consideração o método de fermentação ou tipo de lêvedo usado. Esta distinção não é obsoleta, porem, idiossincrática.  
Nos tempos antigos, escoceses e galeses tinham dois tipos distintos de “ale”, comum e picante. Os valores relativos de cada eram apresentados por lei da seguinte forma:
         “Se um fazendeiro não tiver hidromel (mead), ele deverá pagar dois barris de “ale” picante ou quatro de comum por um barril de hidromel.”
Existem numerosas variedades de “ales” na Grã-Bretanha assim como em outros paises, tal como a Mild Ale (mais leve), é uma cerveja mais doce e escura com relativamente pouco lúpulo; Pale Ale (clara), um pouco mais seca, de cor clara e um sabor de lúpulo mais evidente do que a “mild ale”; e bitter (amarga) e stock (encorpada) ales, o termo mais recente reservado para cervejas superiores.

ESPECIFICAÇÕES

Tipo:Ale ( forte e escura )
Teor Alcoólico : 6%
Origem : Inglaterra

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião.
A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
 

indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar.
A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião