Bacco´s

O que voce procura?

Escolha seu vinho

pesquisar


Foto meramente ilustrativa

clique aqui para imagem ampliada

Estoque sujeito à consulta na hora da separação

Cerveja Erdinger Dunkel Escura Garrafa Alemanha 500 ml

Cód. do Produto:
242448
Alemanha
 


DESCRIÇÃO

Erdinger é a cerveja de trigo mais conhecida e consumida no mundo, presente em mais de 70 países. Produzida desde 1886 na Baviera - região ao sul da Alemanha com maior consumo de cerveja per capita, tem como grande diferencial a segunda fermentação que acontece dentro da própria garrafa e garante seu sabor suave e refrescante. Inconfundível, Erdinger é uma cerveja híbrida, de alta e baixa fermentação, produzida com malte de trigo e cevada, de aparência naturalmente turva.
 Originalmente conhecida apenas na Baviera, a cerveja de trigo foi pioneiramente popularizada pela Erdinger por toda a Alemanha em 1980. A partir 1990, passou também a ser exportada mundo afora e atualmente marca presença em mais de 70 países.
 
 
Desde 1886, Erdinger concentra-se exclusivamente na produção de cervejas de trigo, sendo hoje a maior cervejaria deste segmento. Produzida apenas em Erding, Alemanha, sua linha conquista, a cada dia, novos apreciadores em todo o mundo.
 
 A cerveja Erdinger continua até hoje sendo fermentada na garrafa ou no barril, em um processo similar aos champanhes, onde são necessárias de três a quatro semanas para maturação - um complexo método de produção, que pouquíssimas cervejarias ainda utilizam.
 
 Erdinger é uma cerveja não pasteurizada, produzida de acordo com a Lei de Pureza de 1516 (Reinheitsgebot) . Não contém aditivos químicos, corantes, conservadores ou cereais não maltados, como o milho e o arroz.
 
 O mais fino malte de trigo e cevada, lúpulo selecionado e água pura e transparente dos profundos poços da própria Erdinger compõem o exclusivo sabor.
 
 O que diferencia a Erdinger das cervejas de baixa fermentação (Tipo Lager/Pilsen):
· Seu processo de alta fermentação resulta em um sabor frutado.
· A adição de levedura fina encorpa o sabor.
· Erdinger utiliza mais de 50% de malte de trigo, além do malte de cevada.
· A segunda fermentação conduz a um índice mais elevado de gás carbônico.
O que diferencia a Erdinger das outras cervejas de trigo (Tipo Weissbier):
· A segunda fermentação feita dentro da própria garrafa ou no barril, similar ao processo de produção dos champanhes, o que resulta em um sabor harmônico e refrescante.
· O agradável aroma e paladar muito bem equilibrado

Servida corretamente, Erdinger fica ainda melhor. Para isso, basta uma garrafa bem gelada, o exclusivo copo e seguir os seguintes passos:
1. Enxágüe o copo exclusivo Erdinger com água fresca.
2. Com o copo inclinado, sirva lentamente a cerveja, deixando dois dedos do líquido ainda na garrafa.
3. Agite a garrafa para misturar a levedura depositada no fundo.
4. Sirva o restante, formando uma coroa de espuma. A levedura ficará uniformemente dissolvida na cerveja, dando sua típica aparência turva.

Uma genuína especialidade, A Erdinger escura deve seu sabor encorpado ao fino lúpulo e ao malte tostado utilizados em sua fabricação, produzida de acordo com antigas receitas. Levemente picante, contém uma proporção mais elevada de extrato primitivo e, como as demais cervejas da linha, também adquire seu sabor harmônico na maturação dentro da garrafa. Como resultado, torna-se uma cerveja perfeitamente balanceada e naturalmente escura. Harmoniza com carnes assadas, porco, funghi e pratos agridoces.

Tipo: Ale Weissbier (de trigo) | Teor alcoólico: 5,6%

 

ESPECIFICAÇÕES

Graduação Alcóolica – 5,3 % Vol.

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião.
A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
 

indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar.
A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião